HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #241  
Old Posted Aug 4, 2019, 12:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Alvinegro View Post
Mandei uma mensagem no site do SFA Malls sobre previsões do futuro shopping em Luziânia e não responderam nada, parece que ainda vai demorar para fazer
Eu acho pouco provável o shopping do SFAMalls sair do papel. Pois a sociedade foi desfeita e a Mirante vai assumir tudo sozinha.
Reply With Quote
     
     
  #242  
Old Posted Aug 4, 2019, 12:45 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Se tem projeto, se tem contrato deveria haver a informação (Previsibilidade). A pergunta não foi sobre vestibular e sim se há previsão de uma unidade em Luziânia e para quais cursos. "...Parte Séria..." é anunciar algo com previsão de execução e conclusão e não anúncio de caráter político.
Até aonde eu sei, o contrato fora assinado e claro não deram prazos para inicio e nem de entrega.

Agora é fato, o último que fiquei sabendo, a sociedade entre as parte fora cancelada e não teremos nada mais do que estava anunciado. Se bobiar, não estranharia ter apenas um comércio bem simples no local.

Pois aparenta, que a posse da terra fora questionada pelos REAIS donos, e o gigantesco centro comercial não vai mais sair.

Agora o UCB Luziânia, isso sim, vai sair. Devemos salientar que a UCB teve um belo gasto no início do ano inaugurando praticamente simultaneamente 3 campus (Asa Norte, Sobradinho e Ceilândia).

Isso deve ter influenciado também nas obras do campus Luziânia.
Reply With Quote
     
     
  #243  
Old Posted Aug 4, 2019, 9:00 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Até aonde eu sei, o contrato fora assinado e claro não deram prazos para inicio e nem de entrega.

Agora é fato, o último que fiquei sabendo, a sociedade entre as parte fora cancelada e não teremos nada mais do que estava anunciado. Se bobiar, não estranharia ter apenas um comércio bem simples no local.

Pois aparenta, que a posse da terra fora questionada pelos REAIS donos, e o gigantesco centro comercial não vai mais sair.

Agora o UCB Luziânia, isso sim, vai sair. Devemos salientar que a UCB teve um belo gasto no início do ano inaugurando praticamente simultaneamente 3 campus (Asa Norte, Sobradinho e Ceilândia).

Isso deve ter influenciado também nas obras do campus Luziânia.

A católica até pode ter inaugurado 3 campus, porém, o da asa norte já existe a mais de 5 anos com pós graduação e com a mesma estrutura que utiliza hoje. Já sobre a unidade de Luziânia, se não houver incentivo municipal, dificilmente terá andamento.
Reply With Quote
     
     
  #244  
Old Posted Aug 5, 2019, 2:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
A católica até pode ter inaugurado 3 campus, porém, o da asa norte já existe a mais de 5 anos com pós graduação e com a mesma estrutura que utiliza hoje. Já sobre a unidade de Luziânia, se não houver incentivo municipal, dificilmente terá andamento.
Eles alugaram o campus na Asa Norte no inicio do ano. Apesar que na verdade é um retorno a Asa Norte, pois antes de existir o campus em Taguatinga, já existia na 701 norte.
Reply With Quote
     
     
  #245  
Old Posted Aug 5, 2019, 9:48 AM
Alvinegro's Avatar
Alvinegro Alvinegro is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2018
Posts: 28
De acordo com a notícia postada lá atrás o novo campus da UCB em Luziânia deveria funcionar em um espaço cedido pela Prefeitura até construir o campus no terreno do Alvorada Power Center (se é que ainda vai ser lá mesmo, já que os outros projetos de lá micaram). Já era para ter pelo menos uma previsão de quando teremos os cursos lá, acho que eles devem estar esperando o licenciamento dos cursos no MEC
Reply With Quote
     
     
  #246  
Old Posted Aug 5, 2019, 9:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Eu creio mais no seguinte, como só a pouco tempo que conseguiram registrar em cartório as glebas 2 e 3. Ficou a gleba maior a 1. E o anúncio foi antes do registro. Vai que o campus ficará na gleba 1.

Portanto dependendo do registro em cartório dessa gleba.
Reply With Quote
     
     
  #247  
Old Posted Aug 7, 2019, 5:38 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eles alugaram o campus na Asa Norte no inicio do ano. Apesar que na verdade é um retorno a Asa Norte, pois antes de existir o campus em Taguatinga, já existia na 701 norte.
Não mesmo. Na 915 norte, já funcionava Pós a mais de 5 anos. De fato teve um campus na 701, onde hoje é colégio de ensino médio e fundamental. Isso tem muitos anos.
Reply With Quote
     
     
  #248  
Old Posted Aug 8, 2019, 1:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Não mesmo. Na 915 norte, já funcionava Pós a mais de 5 anos. De fato teve um campus na 701, onde hoje é colégio de ensino médio e fundamental. Isso tem muitos anos.
Eu sei que no início desse ano, a Católica demitiu a rodo e aí 3 meses depois inaugurou 3 campus, vai que ele não considerava o pós como campus, por ser apenas algumas salas, e hoje em dia é um grande prédio.
Reply With Quote
     
     
  #249  
Old Posted Aug 8, 2019, 10:00 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu sei que no início desse ano, a Católica demitiu a rodo e aí 3 meses depois inaugurou 3 campus, vai que ele não considerava o pós como campus, por ser apenas algumas salas, e hoje em dia é um grande prédio.
Sempre foi um Grande prédio. Só que só havia Pós.
Reply With Quote
     
     
  #250  
Old Posted Sep 5, 2019, 4:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Pelo menos uma luz no final do tunel...

O shopping do grupo SFAMalls pelo menos, deu sinal de vida...

Eu perguntei para ele em quem situação se encontra o shopping de Luziânia e ele me respondeu....

Corporate Marketing na SFA MALLS

Olá Pesquisadorbrazil, ainda se encontra em processo de legalizações.
Reply With Quote
     
     
  #251  
Old Posted Sep 5, 2019, 2:49 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pelo menos uma luz no final do tunel...

O shopping do grupo SFAMalls pelo menos, deu sinal de vida...

Eu perguntei para ele em quem situação se encontra o shopping de Luziânia e ele me respondeu....

Corporate Marketing na SFA MALLS

Olá Pesquisadorbrazil, ainda se encontra em processo de legalizações.


SERIA esse:

http://sfamalls.com.br/sobre.php


Com mais de meio século de tradição, a SFA Malls está presente em vários estados e atua em diversas áreas, garantindo o retorno financeiro de seus investimentos e a satisfação de todos envolvidos em seus empreendimentos. Dentre todas as operações do grupo, destaca-se a SFA MALLS, que nasceu com espírito inovador, participando de toda a execução de shoppings, desde a concepção até sua administração. É cada vez mais perceptível a tendência de interiorização dos shoppings centers. Como desde o início a SFA MALLS teve o interior como seu foco, e em conjunto com toda experiência advinda de todas as empresas do grupo, foram edificados diferenciais competitivos singulares e consonantes com a realidade do mercado atual.

Com o crescimento urbano e a evolução dos mercados locais, os shoppings – que anteriormente faziam parte do complexo dos supermercados do grupo – tornaram-se autossuficientes, consagrando-se como um grande negócio. O pioneiro, Montes Claros Shopping, passou por três expansões e possui a atual ABL de 41.717 m2, colocando-se hoje como um dos maiores ABLs de Minas Gerais. Foram criados também o Pátio Central Shopping, em Patos de Minas (MG), os shoppings Rio Verde e Jatahy (GO), Shopping Jardim Norte em Juiz de Fora (MG), Eco Valle Shopping em Lorena (SP) e estamos prestes a inaugurar o Shopping Serra Dourada em Altamira (PA) totalizando mais de 252.800 m2 de área construída e um total de 565 lojas.

Com um crescimento contínuo, tendo vários outros empreendimentos em desenvolvimento em todo o Brasil, a SFA MALLS investe substancialmente na qualidade de suas operações, trazendo cada vez mais retorno financeiro para seus investidores e benefícios à população influenciada por seus empreendimentos.

É por meio de uma história responsável, de profissionais altamente capacitados e de um perfil de administração altamente competitivo que a SFA MALLS trilha um caminho sólido rumo a sua concretização como um dos maiores players do mercado brasileiro de shoppings.
Reply With Quote
     
     
  #252  
Old Posted Sep 6, 2019, 12:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
SERIA esse:

http://sfamalls.com.br/sobre.php


Com mais de meio século de tradição, a SFA Malls está presente em vários estados e atua em diversas áreas, garantindo o retorno financeiro de seus investimentos e a satisfação de todos envolvidos em seus empreendimentos. Dentre todas as operações do grupo, destaca-se a SFA MALLS, que nasceu com espírito inovador, participando de toda a execução de shoppings, desde a concepção até sua administração. É cada vez mais perceptível a tendência de interiorização dos shoppings centers. Como desde o início a SFA MALLS teve o interior como seu foco, e em conjunto com toda experiência advinda de todas as empresas do grupo, foram edificados diferenciais competitivos singulares e consonantes com a realidade do mercado atual.

Com o crescimento urbano e a evolução dos mercados locais, os shoppings – que anteriormente faziam parte do complexo dos supermercados do grupo – tornaram-se autossuficientes, consagrando-se como um grande negócio. O pioneiro, Montes Claros Shopping, passou por três expansões e possui a atual ABL de 41.717 m2, colocando-se hoje como um dos maiores ABLs de Minas Gerais. Foram criados também o Pátio Central Shopping, em Patos de Minas (MG), os shoppings Rio Verde e Jatahy (GO), Shopping Jardim Norte em Juiz de Fora (MG), Eco Valle Shopping em Lorena (SP) e estamos prestes a inaugurar o Shopping Serra Dourada em Altamira (PA) totalizando mais de 252.800 m2 de área construída e um total de 565 lojas.

Com um crescimento contínuo, tendo vários outros empreendimentos em desenvolvimento em todo o Brasil, a SFA MALLS investe substancialmente na qualidade de suas operações, trazendo cada vez mais retorno financeiro para seus investidores e benefícios à população influenciada por seus empreendimentos.

É por meio de uma história responsável, de profissionais altamente capacitados e de um perfil de administração altamente competitivo que a SFA MALLS trilha um caminho sólido rumo a sua concretização como um dos maiores players do mercado brasileiro de shoppings.
Essas legalizações espero que não leve décadas para sair do papel.
Reply With Quote
     
     
  #253  
Old Posted Sep 11, 2019, 9:11 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Essas legalizações espero que não leve décadas para sair do papel.


André Leandro Dias - Marketing Corporativo Grupo SFA


Olá bom dia!

O projeto se encontra em standby.



abs
Reply With Quote
     
     
  #254  
Old Posted Sep 12, 2019, 2:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
André Leandro Dias - Marketing Corporativo Grupo SFA


Olá bom dia!

O projeto se encontra em standby.



abs
O proprio me respondeu pelo linkedln



André Leandro Dias

Corporate Marketing na SFA MALLS
Reply With Quote
     
     
  #255  
Old Posted Jan 15, 2020, 10:03 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O proprio me respondeu pelo linkedln



André Leandro Dias

Corporate Marketing na SFA MALLS


Alguma novidade para 2020?
Reply With Quote
     
     
  #256  
Old Posted Jan 16, 2020, 1:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Alguma novidade para 2020?
Ultima novidade, foi me repassada, que estavam em aprovação de projeto, isso em 2019, se não me engano foi em novembro.
Reply With Quote
     
     
  #257  
Old Posted Jan 16, 2020, 1:56 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ultima novidade, foi me repassada, que estavam em aprovação de projeto, isso em 2019, se não me engano foi em novembro.
Espero que sim. Uma área pronta para obras, que teve um gasto imenso com preparação do terreno e parada por falta de bom senso do MPGO. Teria gerado emprego e desenvolvimento para a região.
Reply With Quote
     
     
  #258  
Old Posted Jan 16, 2020, 2:58 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Dá uma tristeza passar por essa região e ver tudo parado. Um terreno gigantesco...
Reply With Quote
     
     
  #259  
Old Posted Jan 16, 2020, 9:24 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Dá uma tristeza passar por essa região e ver tudo parado. Um terreno gigantesco...
Verdade. Grande mesmo, uma boa localização com saída direta na BR 040.
Reply With Quote
     
     
  #260  
Old Posted Jan 17, 2020, 10:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Aquele negócio, o poder econômico fala mais alto. E acredito que tenha dedo da JC Gontijo no meio.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:32 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.