View Single Post
  #13  
Old Posted Jan 8, 2019, 9:39 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu já falei, problemas nesse VLT....

A própria via....

O próprio VLT, escolheram o pior tipo né, de tração a diesel. Naquele local, tem que ser tração elétrica, e lógico, acabar com os cruzamentos, poisa sabemos que ninguém vai obedecer a sinalização.

E outro ponto, geralmente aonde se situam essas estações, tem que ter ao redor, áreas de centralidade, como faculdades, hospitais, hotéis, shoppings ou até indústrias.

Com certeza não vai dar certo. Até mesmo por causa da sinuosidade da via. Uai se vão gastar uma graninha para ligar vários bairros de Brasília ao Plano Piloto via VLT, oras bolas, porque não fazer o mesmo.

Agora integração, só teria de uma forma. Numa nova estação projetada entre Arniqueiras e Guará. Com integração entre VLT e Metrô.

Nem na minha solução que seria, passar a via férrea no canteiro central da rodovia, para fazer uma integração legal ali, para evitar construção de passarelas que ninguém vai usar. Minha solução simples. Exatamente nesse ponto, aonde se encontraria as estações do VLT, eu faria que as vias, passassem por baixo de uma imensa praça, assim acabaria com a desculpa que a passarela é ruim, que é suja, que não tem cobertura e tal.

Ai quando os carros estivessem se aproximando dessa área do VLT, teriam um mergulhão (túnel no estilo buraco do tatu), e para economizar energia, poderia inclusive colocar exaustores no túnel.

E nessa área em cima das rodovias, o GDF poderia usar a inteligência, igual no caso das estações do BRT, nessas praças suspensas, poderiam instalar feiras por exemplo, claro, tudo legalizado e tal.
São várias soluções e maneiras de por em prática o VLT do entorno, mas vemos a gambiarra que vão fazer e sabemos a merda que vai dar.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote