SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Projetos - Arquitetura (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=695)
-   -   Luziânia (GO) | Alvorada Power Center | Mirante (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=213400)

pesquisadorbrazil Apr 5, 2019 12:49 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8530086)
Sobre o terreno do outro lado da BR, na época eu soube que pertencia ao Abílio Diniz. Eu confesso que não acreditei, mas, já era dito que não pertencia ao mesmo proprietário do terreno maior (Principal)

Estranho, porque quando parou uma obra a outra também parou, parecia que era da mesma empresa.

Tondf79 Apr 10, 2019 5:49 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8530391)
Estranho, porque quando parou uma obra a outra também parou, parecia que era da mesma empresa.


Isso é o que fiquei sabendo. De qualquer forma, aquela obra não vai para frente.

pesquisadorbrazil Apr 10, 2019 11:00 PM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8535822)
Isso é o que fiquei sabendo. De qualquer forma, aquela obra não vai para frente.

Acho que vai, pois aparenta que desmembraram os projetos. Vamos aguardar.

pesquisadorbrazil Apr 11, 2019 5:48 AM

Eu acho que todas as pendências foram sanadas.... lendo atentamente ao que fora divulgado...

Todos os pareceres técnicos foram aprovados pelos orgãos competentes portanto, agora cabe apenas a empreendedora executar o projeto...

Percebi que de um lote, na verdade se transformaram em 3. E eu desconfio que o pequeno no mapa, seja Area 1 seja a Universidade Católica Campus Sul, a Area 3 seja ou Alvorada Power Center, e a Area 2, o restante do empreendimento.

Tondf79 Apr 13, 2019 12:51 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8536613)
Eu acho que todas as pendências foram sanadas.... lendo atentamente ao que fora divulgado...

Todos os pareceres técnicos foram aprovados pelos orgãos competentes portanto, agora cabe apenas a empreendedora executar o projeto...

Percebi que de um lote, na verdade se transformaram em 3. E eu desconfio que o pequeno no mapa, seja Area 1 seja a Universidade Católica Campus Sul, a Area 3 seja ou Alvorada Power Center, e a Area 2, o restante do empreendimento.

Pode até sair, mas, acredito que só ano que vem. Ano eleitoral que envolve muita coisa e pode ser usado para se promover.

pesquisadorbrazil Apr 13, 2019 1:32 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8538896)
Pode até sair, mas, acredito que só ano que vem. Ano eleitoral que envolve muita coisa e pode ser usado para se promover.

Acho que dessa vez não passa desse ano. Vai que o futuro prefeito de Luziânia seja opositor do projeto? E aí como fica.:rolleyes:

Tondf79 May 5, 2019 2:51 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8538923)
Acho que dessa vez não passa desse ano. Vai que o futuro prefeito de Luziânia seja opositor do projeto? E aí como fica.:rolleyes:

Acredito que qualquer que seja o candidato, irá apoiar o projeto. Seja requerendo $$ ou pela possibilidade de emprego e desenvolvimento para a região, além de aumentar a arrecadação. Havia uma máquina escavadeira solitária na outra ponta do terreno e fez um buraco e sumiu. Achei que pudesse um pequeno ensaio de uma futura construção.

pesquisadorbrazil May 6, 2019 2:29 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8562839)
Acredito que qualquer que seja o candidato, irá apoiar o projeto. Seja requerendo $$ ou pela possibilidade de emprego e desenvolvimento para a região, além de aumentar a arrecadação. Havia uma máquia escavadeira solitária na outra ponta do terreno e fez um buraco e sumiu. Achei que pudesse um pequeno ensaio de uma futura construção.

O processo fora aprovado no final de março, digo da regularização fundiária. Agora falta é os empreendimentos aprovarem os projetos.:tup:

Tondf79 May 7, 2019 12:41 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8563272)
O processo fora aprovado no final de março, digo da regularização fundiária. Agora falta é os empreendimentos aprovarem os projetos.:tup:

Vamos aguardar, mas, pelo cenário econômico atual, não vejo perspectiva de novidades para este ano.

pesquisadorbrazil May 7, 2019 1:05 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8564446)
Vamos aguardar, mas, pelo cenário econômico atual, não vejo perspectiva de novidades para este ano.

Uai 2015 em plena crise, o shopping seria lançado, detalhe, não foi lançado porque o MPGO bloqueou o lançamento.:tup:

Tondf79 May 7, 2019 12:42 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8564483)
Uai 2015 em plena crise, o shopping seria lançado, detalhe, não foi lançado porque o MPGO bloqueou o lançamento.:tup:

Plena Crise? em 2015 mergulhamos e hoje estamos chegando ao fundo. Desemprego em alta, dependência das reformas para voltar a ter credibilidade e investimentos. Sou um dos interessados que este projeto saia do Papel, mas, sei que os empresários estão cautelosos para investir neste ano.

pesquisadorbrazil May 8, 2019 12:56 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8564805)
Plena Crise? em 2015 mergulhamos e hoje estamos chegando ao fundo. Desemprego em alta, dependência das reformas para voltar a ter credibilidade e investimentos. Sou um dos interessados que este projeto saia do Papel, mas, sei que os empresários estão cautelosos para investir neste ano.

Nada disso, houve sim durante esse período um represamento de aprovação de projetos. Se eu for relacionar os projetos, passaria um tempo informando cada um.

O represamento aconteceu tanto por motivos de aprovação, ambiental e até político. Só ver o caso de Brasília tem projeto de 2013 ainda em tramitação por algum problema no projeto. Quer por problemas ambientais, fundiários ou políticos.

Muitos projetos não foram aprovados em sua grande maioria por problemas políticos. Só ver o caso do nosso aeroporto de Brasília. Quando vi o próprio Rollemberg falando que iria fazer de tudo (na realidade ele fez sim, de tudo para não aprovar o projeto) para aprovar e liberar as obras. Isso foi em 10/2015.

Tondf79 May 26, 2019 6:50 PM

Estive na região e nenhuma movimentação. Infelizmente, se houver algo, só ano que vem e se tiver algum estímulo aos empreendedores.

pesquisadorbrazil May 27, 2019 1:17 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8585049)
Estive na região e nenhuma movimentação. Infelizmente, se houver algo, só ano que vem e se tiver algum estímulo aos empreendedores.

O problema fundiário fora resolvido a pouco menos de 60 dias, não sei qual tempo de pessoas contra a solução judicial acabou o prazo ou não.

Portanto, só depois desse prazo, teremos novidades, até mesmo porque, o projeto que eles apresentarem em 2015 deve ter sofrido alguma modificação.

pesquisadorbrazil Jun 12, 2019 1:45 AM

Ihhhhhhhhh deu ruim.... Sei não, terão de trocar o nome de maior Shopping Center da America Latina, para maior Feira da America Latina. O projeto do Outlet fora cancelado, acabei de ficar sabendo, pelo próprio escritório de arquitetura. Então podem esquecer 15 salas de cinema do Cinemark. Home Center C&C entre outros. Se sair o shopping City Center Luziânia mixuruca, com 20 mil m2 de ABL é muito e olhe lá. Agora certo mesmo só a Católica. Coitados dos corretores que venderam algo que não irá mais acontecer.

Tondf79 Jun 12, 2019 5:40 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8602571)
Ihhhhhhhhh deu ruim.... Sei não, terão de trocar o nome de maior Shopping Center da America Latina, para maior Feira da America Latina. O projeto do Outlet fora cancelado, acabei de ficar sabendo, pelo próprio escritório de arquitetura. Então podem esquecer 15 salas de cinema do Cinemark. Home Center C&C entre outros. Se sair o shopping City Center Luziânia mixuruca, com 20 mil m2 de ABL é muito e olhe lá. Agora certo mesmo só a Católica. Coitados dos corretores que venderam algo que não irá mais acontecer.



Teve loteamento vendido a partir de 60 mil. Dá dó de quem investiu por lá. Pior, ver que Luziânia só perde com esta falta de apoio aos empreendedores e deixa de gerar emprego na região.

pesquisadorbrazil Jun 19, 2019 12:41 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8603252)
Teve loteamento vendido a partir de 60 mil. Dá dó de quem investiu por lá. Pior, ver que Luziânia só perde com esta falta de apoio aos empreendedores e deixa de gerar emprego na região.

O loteamento não perdeu muito, pois um dos sócios é sócio do Alvorada Power Center.

Tondf79 Jun 20, 2019 2:15 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8609320)
O loteamento não perdeu muito, pois um dos sócios é sócio do Alvorada Power Center.

Eu quis dizer que quem perdeu foi quem adquiriu. Não recordo o nome do empreendimento, mas, estive na inauguração e quase adquiri lá. Muita gente comprou por causa do futuro shopping.

pesquisadorbrazil Jun 20, 2019 3:44 AM

Quote:

Originally Posted by Tondf79 (Post 8610710)
Eu quis dizer que quem perdeu foi quem adquiriu. Não recordo o nome do empreendimento, mas, estive na inauguração e quase adquiri lá. Muita gente comprou por causa do futuro shopping.

No empreendimento iria ter um mall com hotel... Até sairam umas imagens que depois perdi, o local iria ter uma leroy merlin, decathlon, burger king e hotel ibis, mas sabe como é tudo fake para enganar trouxas.

Tondf79 Jun 21, 2019 10:51 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8610810)
No empreendimento iria ter um mall com hotel... Até sairam umas imagens que depois perdi, o local iria ter uma leroy merlin, decathlon, burger king e hotel ibis, mas sabe como é tudo fake para enganar trouxas.

Eu acredito que possa ter havido especulação e falsa valorização para aumentar as vendas e obter maior lucro. Só acho que não "Há Trouxas" e sim pessoas com boa fé que confiaram em oportunistas que agiram de forma planejada e tiraram vantagem sobre pessoas de boa fé. Eu não caí, mas, vi muitos que usaram sua economia de forma a investir já pensando em valorização no futuro.


All times are GMT. The time now is 9:46 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.