SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Projetos - Arquitetura (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=695)
-   -   Luziânia (GO) | Alvorada Power Center | Mirante (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=213400)

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 9:03 AM

Luziânia (GO) | Alvorada Power Center | Mirante Incorporações
 
Estão sentados aí pessoal... Preparem... Finalmente consegui alguns detalhes do mega projeto, por enquanto sem imagens, mas já deixando o thread prontinho para receber. A única imagem que possuo é.... Aguente coração...:cheers:


Será que é aquele projeto....

Masterplan - Complexo Comercial

Situada em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, o estudo para o Complexo Comercial abrangerá uma parcela de 600.000 metros quadrados.

O masterplan promoverá uma diversidade de usos destacados em residenciais, institucionais, serviços e comerciais.

O empreendimento firma-se como indutor de desenvolvimento da região. A abrangência das áreas adjacentes perfaz uma totalidade populacional de mais de 700.000 habitantes que terão acesso direto ou indireto ao complexo comercial.



pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 9:07 AM

Mais uma imagem do projeto do site...

http://scontent-b.cdninstagram.com/h...0aaa05f7_7.jpg

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 10:02 AM

Esse shopping vai ser muito semelhante ao Centro Comercial Leste Aricanduva, que é composto pelo Shopping Aricanduva, Shopping Interlard e do Autoshopping.

http://www.bbmbrasil.com.br/aricandu...udo/expans.jpg


Apesar que o CCL Aricanduva tem 1.000.000 m2, o Alvorada Power Center terá 600.000 m2, e terá uma ABL superior a do Aricanduva. Estou curioso para saber como será o projeto. Tá demorando muito para sair do papel.

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 10:27 AM

Não vai demorar, para um forista do SSC vir furtar aqui a informação que estou colocando em primeira mão.

Jota Sep 26, 2014 11:39 AM

Power Center? Vixi... :haha:

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 12:05 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6744390)
Power Center? Vixi... :haha:

Verdade até achei estranho, mas vai ser dividido..

Alvorada Shopping
Interlar
Autoshopping
Outlet Center

Portanto, vai ser gigantesco, sem contar, que ainda anexo, teremos um Alphaville.:tup::cheers:

MAMUTE Sep 26, 2014 1:19 PM

Bem grandioso e teremos varias lojas de peso, só aumenta minha curiosidade:yes:

fabiano Sep 26, 2014 1:28 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6744390)
Power Center? Vixi... :haha:

Deu até medo!!! Hehehe.

Olhando pelo mapa, percebo que é extremamente grande.

Aguardando ansioso pelo projeto!!! Muito curioso...

Jota Sep 26, 2014 1:57 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6744402)
Verdade até achei estranho, mas vai ser dividido..

Alvorada Shopping
Interlar
Autoshopping
Outlet Center

Portanto, vai ser gigantesco, sem contar, que ainda anexo, teremos um Alphaville.:tup::cheers:

Se o povo do Park Design fosse um tiquinho mais ousado teria feito um Autoshopping naquele lugar. Colocava umas 4 ou 6 revendedoras de luxo no térreo (já tem a Porsche). No segundo piso lojas de peças, equipamentos, acessórios e afins. Onde fica a pista de Kart oficinas de instalação dos equipamentos.

Mas resolveram ficar no "mais do mesmo", portanto continuam as moscas....

E ficou esquisito as duas revendoras no térreo com desenho e uso nada a ver com o resto do lugar. Os empresários de Brasília são muito medrosos.

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 2:20 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6744522)
Se o povo do Park Design fosse um tiquinho mais ousado teria feito um Autoshopping naquele lugar. Colocava umas 4 ou 6 revendedoras de luxo no térreo (já tem a Porsche). No segundo piso lojas de peças, equipamentos, acessórios e afins. Onde fica a pista de Kart oficinas de instalação dos equipamentos.

Mas resolveram ficar no "mais do mesmo", portanto continuam as moscas....

E ficou esquisito as duas revendoras no térreo com desenho e uso nada a ver com o resto do lugar. Os empresários de Brasília são muito medrosos.

Lá tem 3 concessionárias, a Saga Ford, BMW/Mini e Porsche.:tup: Concordo contigo, mas eu acho que eles teme tirar o escorpião do bolso.

Jota Sep 26, 2014 3:23 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6744562)
Lá tem 3 concessionárias, a Saga Ford, BMW/Mini e Porsche.:tup: Concordo contigo, mas eu acho que eles teme tirar o escorpião do bolso.

Agora tem uma da BMW?

Olha como são as coisas, o negocio vai acabar virando um shopping de automoveis independente do planejado pelos proprietários, não dou muito tempo abre uma loja de acessorios no 2º andar.... e ai já era.

Veja como faltou uma analise de mercado, existia demanda e os caras não perceberam, preferiram se repetir.

E nem é uma questão de "pão durismo", pois de qualquer forma eles reformaram o lugar, mas se tivessem visto a demanda, teriam gasto menos pois como revendedoras são lojas grandes, eles acabariam reformando praticametne todo o térreo, bastaria ao shopping reformar os corredores.

Falta de visão total. Muito amador o empresariado de Brasília.

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 6:35 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6744665)
Agora tem uma da BMW?

Olha como são as coisas, o negocio vai acabar virando um shopping de automoveis independente do planejado pelos proprietários, não dou muito tempo abre uma loja de acessorios no 2º andar.... e ai já era.

Veja como faltou uma analise de mercado, existia demanda e os caras não perceberam, preferiram se repetir.

E nem é uma questão de "pão durismo", pois de qualquer forma eles reformaram o lugar, mas se tivessem visto a demanda, teriam gasto menos pois como revendedoras são lojas grandes, eles acabariam reformando praticametne todo o térreo, bastaria ao shopping reformar os corredores.

Falta de visão total. Muito amador o empresariado de Brasília.

Jota é aquele negócio tem empresária que pensa que suas propriedades são fazendas e os clientes seu gado. Aí já imaginou como é. Igual a familia Baracat.

Tem grana, já teve várias empresas querendo comprar o Patio Brasil Shopping, eles tem até um terreno de 80 mil m2 as margens do lago na Vila Planalto que inclusive anunciaram a construção do mesmo.

Mas não fizeram necas. Agora eles tem que engolir a seco, o investimento do Venâncio Shopping. Imaginar que um shopping capenga, vai virar um shopping TOP nas barbas do Pátio Brasil Shopping.:shrug:

pesquisadorbrazil Sep 26, 2014 6:44 PM

Quando inaugurar, eu quero fazer questão de ir para conhecer o lugar. Quem sabe rolar um encontro do SSP...

pesquisadorbrazil Oct 5, 2014 6:23 AM

Parece que irão atualizar o site do empreendimento, pois está fora do ar.

pesquisadorbrazil Apr 4, 2015 4:08 AM

Não seria tão novidade mais...

Projeto e execução de terraplenagem l Luziânia l GO


Projeto e execução de terraplenagem
Local: Luziânia – GO
Data do projeto: 2012
Execução: em andamento
Terraplenagem usando de técnicas e controles modernos, gerando platô final de 600.000m2 para implantação de futuro complexo comercial.

Fonte: http://www.mcaengenharia.com.br/proj...terraplenagem/

pesquisadorbrazil Apr 4, 2015 4:15 AM

Alguma novidade do empreendimento? A última noticia diz tratar de um embargo do MPGO contra a construtora por não apresentar os projetos de estudo de impacto ambiental, das concessionárias e do famoso RIT.

pesquisadorbrazil Apr 6, 2015 12:11 AM

Eu acho muito estranho o posicionamento do MPGO, parece que existe algum empresário não satisfeito com um imenso empreendimento comercial concorrendo com ele. Inclusive vi num site até o projeto do sistema viário proposto pelo Alphaville do lugar. Aí tem tetra.

pesquisadorbrazil Apr 11, 2015 9:41 PM

Ficaram sabendo da novidade, corre um boato que no lugar teremos um Outlet do grupo Iguatemi, alguém está sabendo de algo.

fabiano Apr 13, 2015 1:33 PM

Que iria ter um Outlet já corria um boato. Agora, do grupo Iguatemi é a primeira vez que fico sabendo...

pesquisadorbrazil Apr 13, 2015 10:40 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6988413)
Que iria ter um Outlet já corria um boato. Agora, do grupo Iguatemi é a primeira vez que fico sabendo...

Agora depende da Mirante agilizar a documentação para enfim saber do que se trata esse Outlet misterioso.

pesquisadorbrazil May 29, 2015 5:56 PM

Uma fonte me informou que o projeto vai ficar bem parecido com esse aqui, digo o Alphaville Luziânia Vertical...


Somente esse Alphaville terá 140 mil habitantes...

Detalhe o Alphaville Brasília terá quase 300 mil habitantes. Portanto, esse aqui será praticamente todo VERTICAL.

MAMUTE May 29, 2015 7:23 PM

Tomara :cheers: a região tem um enorme potencial, digo, num futuro próximo:cheers:

sxsp Jun 1, 2015 1:37 PM

Quando ficar pronto a população brasileira e o crescimento populacional da região já declinou.

pesquisadorbrazil Jun 1, 2015 2:12 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 7046224)
Quando ficar pronto a população brasileira e o crescimento populacional da região já declinou.

O crescimento declinou aonde? Olha o que mais vejo nessa região incluindo DF, MG, GO, BA e TO é mulher com bucho, e não é apenas mulher pobre, tem muita mulher de classe média e media alta grávida, portanto nem vou mencionar no povo que está vindo se fixar na região vinda de outros estados e até países.:tup:

sxsp Jun 2, 2015 1:43 PM

Quero saber quantos casais de classe média dispostos a morar num lugar como esse que não tem nada.
Isso é empreendimento para investidores especulativos, lavagem de dinheiro e outros. Não é para morar.

Eu mesmo questiono o Alphavile pronto, ninguém mora naquele lugar, mesmo tendo cerca de 5 anos que foi entregue.

pesquisadorbrazil Jun 2, 2015 4:16 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 7047657)
Quero saber quantos casais de classe média dispostos a morar num lugar como esse que não tem nada.
Isso é empreendimento para investidores especulativos, lavagem de dinheiro e outros. Não é para morar.

Eu mesmo questiono o Alphavile pronto, ninguém mora naquele lugar, mesmo tendo cerca de 5 anos que foi entregue.

Santa Mônica está ai para comprovar. As pessoas esquecem um pequeno problema no BRASIL, o que é irregular cresce igual erva daninha. O que é legal não.

Se pegar Sol Nascente a 5 anos e o Alphaville, verá o que estou falando. Portanto, o Alphaville é algo para se concretizar a médio ou longo prazo e não, em alguns dias ou meses como alguns insistem.

Agora pergunte para quem mora no Sol Nascente ou outro local de classe média em Brasília que segurança juridica que eles são PROPRIETÁRIOS ou tem POSSE DA TERRA. NENHUMA.

Agora no Alphaville aonde comprei, eu tenho ESCRITURA nas mãos, e infra-estrutura PRONTA. Apenas não sou obrigado a construir IMEDIATAMENTE.:tup:

pesquisadorbrazil Jun 8, 2015 5:29 PM

Conversei com o engenheiro responsável pela obra, eles somente irão tocar o projeto somente depois de março/2016. Eles terão de terraplanar novamente o lugar e fazer um TAC com MPGO para liberarem a obra.

Obra agora só de terraplanagem.

MAMUTE Aug 27, 2015 11:21 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7054728)
Conversei com o engenheiro responsável pela obra, eles somente irão tocar o projeto somente depois de março/2016. Eles terão de terraplanar novamente o lugar e fazer um TAC com MPGO para liberarem a obra.

Obra agora só de terraplanagem.

Pelo visto já fizeram o TAC com o MPGO:cheers: pois ontem quando passei pela BR 040 vi uma enorme quantidade de caminhões, tratores, motoniveladoras e retro escavadeiras, tomara que divulguem o projeto logo:worship::worship:

pesquisadorbrazil Aug 27, 2015 12:27 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 7143981)
Pelo visto já fizeram o TAC com o MPGO:cheers: pois ontem quando passei pela BR 040 vi uma enorme quantidade de caminhões, tratores, motoniveladoras e retro escavadeiras, tomara que divulguem o projeto logo:worship::worship:

Eles terão de refazer a terraplanagem.... Obras mesmo do shopping apenas 2016.:tup:

pesquisadorbrazil Feb 14, 2016 6:03 PM

Um passarinho verde, me contou que o projeto do Alvorada Power Center poderá ser algo bem parecido com esse aqui...


pesquisadorbrazil Aug 10, 2016 11:38 PM

Será que é aquele projeto....

Masterplan - Complexo Comercial

Situada em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, o estudo para o Complexo Comercial abrangerá uma parcela de 600.000 metros quadrados.

O masterplan promoverá uma diversidade de usos destacados em residenciais, institucionais, serviços e comerciais.

O empreendimento firma-se como indutor de desenvolvimento da região. A abrangência das áreas adjacentes perfaz uma totalidade populacional de mais de 700.000 habitantes que terão acesso direto ou indireto ao complexo comercial.



pesquisadorbrazil Aug 10, 2016 11:45 PM


MAMUTE Aug 11, 2016 3:18 AM

Realmente será um complexo muito grande:yes: agora quando saírem render melhores com certeza vai destacar melhor a grandeza do empreendimento...

pesquisadorbrazil Aug 11, 2016 12:09 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 7527416)
Realmente será um complexo muito grande:yes: agora quando saírem render melhores com certeza vai destacar melhor a grandeza do empreendimento...

Foi por acaso que encontrei o site deles. E por coincidência vou conversar com os arquitetos agora.

fabiano Aug 11, 2016 12:10 PM

Empreendimento grandioso. Com certeza terá um impacto gigantesco na região.

Pelo mapa o local é praticamente do mesmo tamanho da Candangolândia.

pesquisadorbrazil Aug 11, 2016 3:55 PM

Eu vi num anuncio do OLX, que mais abaixo no sentindo para Cristalina, já lotearam tudo para novos empreendimentos e pelas manchas urbanas se assemelham ao Alphaville de Brasília. E falando no shopping. Essa imagem é apenas um esboço, o escritorio norte-americano RTKL está finalizando o projeto.

pesquisadorbrazil Nov 2, 2016 9:51 PM

Essa vai enlouquecer alguém Mamute, aquele que se deu trabalho de falar que sou um mentiroso...

contrato fechado....


Agora pasme, serão 15 salas de cinema no empreendimento. Isso mesmo. Mesma quantidade do Centro Comercial Leste Aricanduva.

pesquisadorbrazil Nov 2, 2016 9:52 PM

O Cinemark quase foi para o Paraiso Mega Center do mesmo grupo em Valparaiso, mas lá serão apenas 3 salas de cinema. E eles queriam 5 salas. Portanto não irá. Agora no empreendimento terá um Ibis Budget.

MAMUTE Nov 2, 2016 9:58 PM

:previous: E aquele problema com o MPGO será que resolveram?

MAMUTE Nov 2, 2016 10:00 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7610863)
Essa vai enlouquecer alguém Mamute, aquele que se deu trabalho de falar que sou um mentiroso...

contrato fechado....


Agora pasme, serão 15 salas de cinema no empreendimento. Isso mesmo. Mesma quantidade do Centro Comercial Leste Aricanduva.

Mas também pudera, o Shopping hoje fica meio isolado e no Futuro vai ficar rodeado de Vários condomínios:cheers:

MAMUTE Nov 2, 2016 10:01 PM

E o que será do outro lado da BR? ou é só pra tirar terra para o aterro do terreno maior?

pesquisadorbrazil Nov 2, 2016 10:02 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 7610873)
:previous: E aquele problema com o MPGO será que resolveram?

Já resolveram, as ancoras já foram comercializadas, mas o ruim que o lançamento oficial será ano que vem, se não for depois do Carnaval, será depois de inauguraram o Paraiso Mega Center em julho/2017. Agora o trem saí.

Outro ponto resolvido, o Alphaville Town, isso mesmo, é o nome do Bairro que o Alphaville vai lançar lá, será indepedente e fora do terreno de 2 millhões de m2 do empreendimento comercial.:tup:

E estou a qualquer momento recebendo o projeto oficial já aprovado. Agora espero que o nosso amigo Iturama seja mais humilde e não assumir responsabilidades de um outro forista invejoso e vir aqui falando besteiras de min.

salengasss Nov 3, 2016 10:13 AM

Não entendi! Esse Alvorada Power fica no Alphaville? Ou no Alphaville terá outro?

MAMUTE Nov 3, 2016 11:34 AM

Fica em luziânia e terá um Alphaville anexo à esse Shopping:tup:

fabiano Nov 3, 2016 11:39 AM

Caraca, 15 salas é muita coisa (batendo de frente com o Píer 21 em nº de salas)... Teremos a 1ª C&C fora do Sudeste, em especial o Eixo Rio-São Paulo...

Acho que esse empreendimento ficará pronto lá pra 2020 e olhe lá...

nickos Nov 3, 2016 2:36 PM

Muito bom, vou acrescentar essas informações em meu memorando de projeto.
Estamos fazendo um trabalho esse semestre, (Aeroporto). Escolhi um sítio no final de Luziânia sentido Cristalina, e esse megashopping tem uma parcela de culpa.

Estou fazendo um Aero com foco (acreditem) Regional e (Sim)=Internacional, além de HUB de Cargas Doméstico e Internacional e Terminal Privado, devido as surpreendentes baixas taxas, possíveis para concorrer com GRU e GIG no preço final dos tickets. Terá 16mil m² de espaço transitável ar+terra, 6 pontes e 12 fingers.

E grande parte do conhecimento sobre esses assuntos comerciais, devo a vocês galera, é sério, vocês são top.:cheers:

pesquisadorbrazil Nov 3, 2016 9:03 PM

Quote:

Originally Posted by nickos (Post 7611529)
Muito bom, vou acrescentar essas informações em meu memorando de projeto.
Estamos fazendo um trabalho esse semestre, (Aeroporto). Escolhi um sítio no final de Luziânia sentido Cristalina, e esse megashopping tem uma parcela de culpa.

Estou fazendo um Aero com foco (acreditem) Regional e (Sim)=Internacional, além de HUB de Cargas Doméstico e Internacional e Terminal Privado, devido as surpreendentes baixas taxas, possíveis para concorrer com GRU e GIG no preço final dos tickets. Terá 16mil m² de espaço transitável ar+terra, 6 pontes e 12 fingers.

E grande parte do conhecimento sobre esses assuntos comerciais, devo a vocês galera, é sério, vocês são top.:cheers:

Seja bem vindo, mas será que não iria concorrer com AIJK bem como do AIPL?

nickos Nov 3, 2016 11:43 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7612046)
Seja bem vindo, mas será que não iria concorrer com AIJK bem como do AIPL?

Encarando a realidade de hoje, concorrer vai, mas seria algo saudável.

BSB continuaria como HUB doméstico, enquanto que o de Luziânia seria um ponto de conexão Regional e Internacional favorecido pela proporção fiscal
(o que explica o fato de várias cidades no mundo possuírem dois Aeroportos, um próximo ao centro, enquanto que o outro fica longe, geralmente próximo ao setor Industrial). Por isso o HUB de Cargas, o que gera mais lucro em um voo.

Além do fato de o sítio estar praticamente margeado pela Br-040 e relativamente próximo a indústria agropecuária de Cristalina.
--
Se o Aero de Planaltina estivesse vivo hoje, estaríamos com algo semelhante a GRU, um grande HUB Cargo e Internacional. Metade do Brasil iria vir pra BSB, pegar um BUS pra Planaltina e ir pro mundo rsrsrs... pagando um ticket de preço competitivo.
Mas infelizmente, é um Aero que não sairá do papel tão cedo...

pesquisadorbrazil Nov 3, 2016 11:55 PM

Quote:

Originally Posted by nickos (Post 7612220)
Encarando a realidade de hoje, concorrer vai, mas seria algo saudável.

BSB continuaria como HUB doméstico, enquanto que o de Luziânia seria um ponto de conexão Regional e Internacional favorecido pela proporção fiscal
(o que explica o fato de várias cidades no mundo possuírem dois Aeroportos, um próximo ao centro, enquanto que o outro fica longe, geralmente próximo ao setor Industrial). Por isso o HUB de Cargas, o que gera mais lucro em um voo.

Além do fato de o sítio estar praticamente margeado pela Br-040 e relativamente próximo a indústria agropecuária de Cristalina.
--
Se o Aero de Planaltina estivesse vivo hoje, estaríamos com algo semelhante a GRU, um grande HUB Cargo e Internacional. Metade do Brasil iria vir pra BSB, pegar um BUS pra Planaltina e ir pro mundo rsrsrs... pagando um ticket de preço competitivo.
Mas infelizmente, é um Aero que não sairá do papel tão cedo...

Mas a´que está o pulo do gato... A Inframerica não vai deixar por menos. Sem contar, que esse novo aeroporto iria ter que concorrer diretamente com a Inframerica, que já tem um projeto pronto e em andamento. Agora esse de Cristalina, em época de vacas magras, eu duvido que a prefeitura de Luziania ou Cristalina venderia até a mãe para sustentar renuncia fiscal, que nos dias atuais é um palavrão.

Só vou citar um exemplo, cadê as montadoras prometidas para Luziânia... O prefeito vai entregar o cargo e até agora neca de montadora. Sem contar... Que em Brasília a Andrade Gutierrez tinha o dinheiro, tinha o projeto, tinha o terreno, tinha apoio até do governo local, mas quem disse que a ANAC liberou....

Portanto nem sempre ter é poder. E mesmo que venha viabilizar, ninguém vai garantir que o aeroporto de Planaltina que já nascerá com 3 linhas férreas não vai concorrer diretamente. Até mesmo porque ninguém deve esquecer a GUERRA FISCAL entre Goiás e DF. Seria fácil, fazer o aeroporto e tudo, mas duvido que um político qualquer vai querer enfrentar o trafego da Esplanada até Luziânia para viajar para o Exterior.

nickos Nov 4, 2016 12:22 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7612235)
Mas a´que está o pulo do gato... A Inframerica não vai deixar por menos. Sem contar, que esse novo aeroporto iria ter que concorrer diretamente com a Inframerica, que já tem um projeto pronto e em andamento. Agora esse de Cristalina, em época de vacas magras, eu duvido que a prefeitura de Luziania ou Cristalina venderia até a mãe para sustentar renuncia fiscal, que nos dias atuais é um palavrão.

Só vou citar um exemplo, cadê as montadoras prometidas para Luziânia... O prefeito vai entregar o cargo e até agora neca de montadora.

Inframérica está fazendo o certo, o fato é que não adianta você construir uma mansão cujo o acesso é uma ponte de madeira. E ela sabe disso, por isso que seus esforços é tornar todo o sítio uma verdadeira cidade, aonde tudo gerará lucro. Resumindo, o foco deles é 1passageiro, 2pessoas.

Livre acesso a BR e localização foram os fatores determinantes, além da circulação sem restrições de horário ou de acesso tanto aéreo como terrestre, além taxas inferiores. Esses fatores fazem com que voos principalmente de ocupação volátil (que é o caso de regional e internacional) sejam rentáveis. Resumindo, meu foco é 1carga e 2passageiro.


All times are GMT. The time now is 6:29 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.