PDA

View Full Version : Brasília (DF) | Asa Norte | Edificio CNC | Botti Rubin Arquitetura


pesquisadorbrazil
Apr 25, 2012, 6:25 PM
Não tenho informes a respeito do empreendimento, somente renders.

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cnc1.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cnc2.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cnc3.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cnc5.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cnc6.jpg

MAMUTE
Apr 25, 2012, 6:30 PM
:previous:Meu Deus!!!!!!!!! que maravilha...isso que eu chamo de projeto:yes:

pesquisadorbrazil
Apr 25, 2012, 6:32 PM
Pasmem, a CNC irá edificar na região, nada menos de 10 prédios.... E esse é um deles... Aquela região vai impactar em muito a visão noturna.

Fullgencio
Apr 25, 2012, 7:21 PM
Maravilhoso. Mas onde ficará isso aí? No Setor Bancário Norte?

pesquisadorbrazil
Apr 26, 2012, 3:37 PM
Maravilhoso. Mas onde ficará isso aí? No Setor Bancário Norte?

Irá ficar no SAUN ou Setor de Autarquias Norte, naquele espaço perto da comercial da 201 norte. Que vai desde o Eixinho Norte até a L2 Norte.:tup:

HLbsb
Apr 26, 2012, 4:41 PM
Se sair do papel será a fachada comercial mais impactante do DF. Muito interessante a integração com os "jardins suspensos"!!!

pesquisadorbrazil
Apr 26, 2012, 7:25 PM
Se sair do papel será a fachada comercial mais impactante do DF. Muito interessante a integração com os "jardins suspensos"!!!

Até aonde eu estou sabendo, esse projeto vai sair do jeito apresentado.:tup: Para desespero das construtoras e imobiliárias, agora iremos assistir a invasão de grandes construtoras, que vem para cidade não para vender um prédio inteiro, mas apenas para aluga-lo.

E com certeza vai impactar o mercado, aonde as construtoras insistem construir salas comerciais ridiculas em centros comerciais sem vida, sequer nem um chaveiro ou cafeteria um importante centro clinico recem inaugurado tem na asa sul. Os clientes que quiserem beber algo, tem que ir num quiosque fora do lugar, atrás da Cultura Inglesa, é mole.:whip:

Fullgencio
Apr 26, 2012, 8:00 PM
Irá ficar no SAUN ou Setor de Autarquias Norte, naquele espaço perto da comercial da 201 norte. Que vai desde o Eixinho Norte até a L2 Norte.:tup:

:cheers: vai ficar muito show esse prédio.

Espartano_bsb
Apr 29, 2012, 11:29 PM
O projeto mudou bastante desde o último render... Mas e a infraestrutura do local? Continua a mesma piada?

pesquisadorbrazil
May 2, 2012, 7:26 PM
O projeto mudou bastante desde o último render... Mas e a infraestrutura do local? Continua a mesma piada?

Acho que estão fazendo confusão... Na região existem 3 projetos, sendo o da Tishman Speyer do escritório Arquitectonica, o da CNC 1 da Botti Rubin e outro da CNC 2 da Aflalo e Gasperini. Ambos são projetos distintos, mas todos na mesma região.

Agora com relação a infra-estrutura, seria burrice, colocar a infra-estrutura antes e depois vir com as construções. Já imaginaram as calçadas destruídas. o gramado queimado e o asfalto esburacado.

O governo está certo, enquanto todos os prédios não estiverem CONCLUÍDOS, é desnecessário instalar os equipamentos públicos. Até que seria interessante, coloca tudo agora, e depois tem que quebrar o asfalto, arrancar a grama para colocar o sistema de aguas pluviais.

Eu vi isso ocorrer dezenas de vezes em Águas Claras. Eu acho, que as pessoas sonham encontrar tudo prontinho na porta do apartamento. Mas não é bem assim que funciona.

Somente no Alphaville que ocorre isso, que toda INFRAESTRUTURA está instalada. Agora já se perguntaram, quanto CUSTOU?:tup:

Jota
May 2, 2012, 9:17 PM
Acho que estão fazendo confusão... Na região existem 3 projetos, sendo o da Tishman Speyer do escritório Arquitectonica, o da CNC 1 da Botti Rubin e outro da CNC 2 da Aflalo e Gasperini. Ambos são projetos distintos, mas todos na mesma região.

Agora com relação a infra-estrutura, seria burrice, colocar a infra-estrutura antes e depois vir com as construções. Já imaginaram as calçadas destruídas. o gramado queimado e o asfalto esburacado.

O governo está certo, enquanto todos os prédios não estiverem CONCLUÍDOS, é desnecessário instalar os equipamentos públicos. Até que seria interessante, coloca tudo agora, e depois tem que quebrar o asfalto, arrancar a grama para colocar o sistema de aguas pluviais.

Eu vi isso ocorrer dezenas de vezes em Águas Claras. Eu acho, que as pessoas sonham encontrar tudo prontinho na porta do apartamento. Mas não é bem assim que funciona.

Somente no Alphaville que ocorre isso, que toda INFRAESTRUTURA está instalada. Agora já se perguntaram, quanto CUSTOU?:tup:

Em qualquer país minimamente descente a infra estrutura é feita antes, e obviamente se for bem planejada não precisa quebrar nada, primeiro coloca as instalações de aguas pluviais, esgoto, gás, faz-se as ligações eletrica aterradas deixando margem para expansão, depois faz-se o urbanismo.

Custa muito mais barato e só exige planejamento...

Na Espanha vi bairros sendo implantados em que já havia ate a grama plantada antes de ter uma unica casa construida.

emblazius
May 2, 2012, 11:09 PM
Acho que estão fazendo confusão... Na região existem 3 projetos, sendo o da Tishman Speyer do escritório Arquitectonica, o da CNC 1 da Botti Rubin e outro da CNC 2 da Aflalo e Gasperini. Ambos são projetos distintos, mas todos na mesma região.

Agora com relação a infra-estrutura, seria burrice, colocar a infra-estrutura antes e depois vir com as construções. Já imaginaram as calçadas destruídas. o gramado queimado e o asfalto esburacado.

O governo está certo, enquanto todos os prédios não estiverem CONCLUÍDOS, é desnecessário instalar os equipamentos públicos. Até que seria interessante, coloca tudo agora, e depois tem que quebrar o asfalto, arrancar a grama para colocar o sistema de aguas pluviais.

Eu vi isso ocorrer dezenas de vezes em Águas Claras. Eu acho, que as pessoas sonham encontrar tudo prontinho na porta do apartamento. Mas não é bem assim que funciona.

Somente no Alphaville que ocorre isso, que toda INFRAESTRUTURA está instalada. Agora já se perguntaram, quanto CUSTOU?:tup:

Este da Tishman Speyer já tem um Ministério doido para alugar o prédio inteiro. Já tiveram reuniões e o metro quadrado variando entre 120 e 130 reais.

Similar
May 4, 2012, 12:23 AM
Tem movimentação de terra em praticamente todos os terrenos daquele setor. Eu acho que vão subir vários desses prédios simultaneamente...

MAMUTE
May 4, 2012, 1:10 AM
:previous:Tem esse aqui para ser construido la.

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc1.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc2.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc3.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc4.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc5.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/cnc6.jpg

Similar
May 4, 2012, 3:41 PM
:previous:

Nossa, que prédio bonito!

Será que sai?

MAMUTE
May 4, 2012, 4:11 PM
:previous:Parece que já está em obras, perto do Green towers da VIA, no SAUN...

hugokeys
May 17, 2012, 4:18 PM
Acho que estão fazendo confusão... Na região existem 3 projetos, sendo o da Tishman Speyer do escritório Arquitectonica, o da CNC 1 da Botti Rubin e outro da CNC 2 da Aflalo e Gasperini. Ambos são projetos distintos, mas todos na mesma região.

Agora com relação a infra-estrutura, seria burrice, colocar a infra-estrutura antes e depois vir com as construções. Já imaginaram as calçadas destruídas. o gramado queimado e o asfalto esburacado.

O governo está certo, enquanto todos os prédios não estiverem CONCLUÍDOS, é desnecessário instalar os equipamentos públicos. Até que seria interessante, coloca tudo agora, e depois tem que quebrar o asfalto, arrancar a grama para colocar o sistema de aguas pluviais.

Eu vi isso ocorrer dezenas de vezes em Águas Claras. Eu acho, que as pessoas sonham encontrar tudo prontinho na porta do apartamento. Mas não é bem assim que funciona.

Somente no Alphaville que ocorre isso, que toda INFRAESTRUTURA está instalada. Agora já se perguntaram, quanto CUSTOU?:tup:

Até onde eu saiba realmente existem três projetos. O da Via/Tishman, o da CNC e o da sede da PF. Esse projeto do Botti Rubin fez parte de uma concorrência para o prédio da CNC, a qual perdeu para o Aflálo Gasperini (que o colega Mamute postou ai em cima).

pesquisadorbrazil
May 17, 2012, 9:30 PM
Até onde eu saiba realmente existem três projetos. O da Via/Tishman, o da CNC e o da sede da PF. Esse projeto do Botti Rubin fez parte de uma concorrência para o prédio da CNC, a qual perdeu para o Aflálo Gasperini (que o colega Mamute postou ai em cima).

Acho que as pessoas andam fazendo confusão, mais vamos lá....


Projeto: Green Towers
Escritório de Arquitetura: Arquitectonica
Situação da obra: em construção

Projeto: CNC 1
Escritório de Arquitetura: Bottin Rubin
Situação da obra: em construção

Projeto: CNC 2
Escritório de Arquitetura: Afalo & Gasperini
Situação da obra: em projeto

Projeto: CNC 3
Escritório de Arquitetura: a definir
Situação da obra: em projeto

Até aonde eu sei, na mesma região existem 3 projetos da CNC, sendo apenas um sendo construído. Inclusive, recentemente saiu uma matéria do jornal de Brasília falando no assunto. Na realidade, a CNC vai edificar 10 torres naquela região.:tup:

hugokeys
May 23, 2012, 11:20 PM
Acho que as pessoas andam fazendo confusão, mais vamos lá....


Projeto: Green Towers
Escritório de Arquitetura: Arquitectonica
Situação da obra: em construção

Projeto: CNC 1
Escritório de Arquitetura: Bottin Rubin
Situação da obra: em construção

Projeto: CNC 2
Escritório de Arquitetura: Afalo & Gasperini
Situação da obra: em projeto

Projeto: CNC 3
Escritório de Arquitetura: a definir
Situação da obra: em projeto

Até aonde eu sei, na mesma região existem 3 projetos da CNC, sendo apenas um sendo construído. Inclusive, recentemente saiu uma matéria do jornal de Brasília falando no assunto. Na realidade, a CNC vai edificar 10 torres naquela região.:tup:

Então somente sabemos que não sabemos nada. Mas uma coisa é certa, um dos 4 terrenos grandes do SAUN é da PF.

MAMUTE
May 24, 2012, 12:54 AM
Mas são 4 terrenos grandes e 4 médios, conforme a imagem:tup:(imagem só pra ilustrar)

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/SAUN.jpg

sabendo que, 1 já está quase pronto, o Green Tower da VIA e o edifício da CNC já em obras, também temos o prédio da PF, e ainda teremos, 5 terrenos vagos a disposição os quatro médios e um grande, agora veremos o que será construido em cada terreno vago...

pesquisadorbrazil
May 24, 2012, 5:48 PM
O Lote 4 da quadra 5 não será mais o STM - Supremo Tribunal Militar, o mesmo foi transferido para a praça dos tribunais perto da Avenida das Nações, então, possivelmente irá surgir um prédio de alguma autarquia federal.

O Lote 4 da quadra 4 é da famosa instituição criada e ainda não papel, SUPERECEITA, que será a fusão da receita federal com a previdência social. Mas até hoje nada de falou no assunto nem mesmo da referida fusão de ambas.

hugokeys
May 29, 2012, 5:35 PM
Mas são 4 terrenos grandes e 4 médios, conforme a imagem:tup:(imagem só pra ilustrar)

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/SAUN.jpg

sabendo que, 1 já está quase pronto, o Green Tower da VIA e o edifício da CNC já em obras, também temos o prédio da PF, e ainda teremos, 5 terrenos vagos a disposição os quatro médios e um grande, agora veremos o que será construido em cada terreno vago...

Pelo que pude averiguar o lote da PF é o 1 da quadra 5. Falta saber de quem é o lote 4.

HLbsb
May 31, 2012, 1:37 AM
Pelo que pude averiguar o lote da PF é o 1 da quadra 5. Falta saber de quem é o lote 4.

O da PF é o 3, de frente para a L2, não? O Green Building é o 2, é só usar como referência...

lucastempo
Jul 4, 2012, 6:16 AM
Pesquisa, até onde eu sei, ainda não há projeto do CNC em construção não... o que está em construção de fato é a sede da PF, no lote 3 da quadra 05. Inclusive há uma placa nas proximidades la...

lucastempo
Jul 4, 2012, 6:19 AM
ah, e o lote 4 da quadra 05 é que eh o Green Towers, onde ainda faltam construir mais duas torres, por incrível que pareça, pois a olho nu parece quase nao haver mais espaço para se construir na direção da comercial...

HLbsb
Jul 4, 2012, 4:43 PM
ah, e o lote 4 da quadra 05 é que eh o Green Towers, onde ainda faltam construir mais duas torres, por incrível que pareça, pois a olho nu parece quase nao haver mais espaço para se construir na direção da comercial...

O Green Tower ocupa o lote 2, logo ao lado do balão da comercial da 201/202 norte. O lote 4 fica de frente para a L2.

MAMUTE
Jul 4, 2012, 7:05 PM
Pesquisa, até onde eu sei, ainda não há projeto do CNC em construção não... o que está em construção de fato é a sede da PF, no lote 3 da quadra 05. Inclusive há uma placa nas proximidades la...

Seja bem vindo lucastempo:cheers: sinta-se em casa:D

pesquisadorbrazil
Jul 8, 2012, 6:22 PM
Pesquisa, até onde eu sei, ainda não há projeto do CNC em construção não... o que está em construção de fato é a sede da PF, no lote 3 da quadra 05. Inclusive há uma placa nas proximidades la...

De forma alguma, o projeto em execução da CNC, eu te digo isso, porque entrei no canteiros de obras, e conversei com os engenheiros. A construtora encarregada é SVC Engenharia de São Paulo.

O projeto da sede da Policia Federal, continua PARADO por falta de verbas.:tup: E claro, o lote da Policial Federal tem como seu vizinho o prédio Green Towers.

E o prédio da CNC fazia divisa com antiga sede do STM - Supremo Tribunal Militar, que fora transferido para a praça dos tribunais superiores na avenida das Nações.:tup:

Arquivista
Jul 14, 2012, 10:42 PM
Fugindo um pouco do tema :haha:

A India está construindo uma embaixada ao lado da Turquia. Acredito que eu tenha lido "India" pq passei meio apressado pelas embaixadas.

Alguém tem o render daquilo ?

pesquisadorbrazil
Jul 16, 2012, 2:45 PM
Fugindo um pouco do tema :haha:

A India está construindo uma embaixada ao lado da Turquia. Acredito que eu tenha lido "India" pq passei meio apressado pelas embaixadas.

Alguém tem o render daquilo ?

Ainda não consegui, mas estou tentando localizar na internet.:tup:

einsteinrib
Jul 23, 2012, 12:17 AM
Ontem eu passei pela Casa das Nações Unidas, no fim do Setor de Embaixadas Norte. As obras estão bem avançadas. Vai ficar bem legal ali.

yuri radd
Apr 13, 2013, 7:02 PM
Esse site tem alguma correlação com o Skyscrapercity?

MAMUTE
Apr 13, 2013, 7:14 PM
:previous: A maioria de nós já participaram lá, mas por motivos de perseguições da Moderação viemos para cá, alguns foram banidos por pouca coisa ou quase nada, ai resolvemos reviver o fórum Skyscraperpage, que por sinal é mais antigo que o SSC:tup:

E seja bem-vindo yuri radd:cheers:

yuri radd
Apr 13, 2013, 7:46 PM
:previous: A maioria de nós já participaram lá, mas por motivos de perseguições da Moderação viemos para cá, alguns foram banidos por pouca coisa ou quase nada, ai resolvemos reviver o fórum Skyscraperpage, que por sinal é mais antigo que o SSC:tup:

E seja bem-vindo yuri radd:cheers:

Vlw Mamute.
Realmente senti a falta de vcs por lá, e desde as suas saídas, os fóruns de Bsb tem estado às moscas.
Vou começar a frequentar aqui tb.:)

pesquisadorbrazil
Mar 29, 2015, 12:37 AM
Esse site tem alguma correlação com o Skyscrapercity?

Seja bem vindo...

Muitos moderadores do Skyscrapercity começaram aqui, como o principal, o GUTO. Aqui não tem panelinha como lá. Tanto que por consenso o Moderador aqui é Mamute.:tup: